COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
APRESENTAÇÃO
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o órgão responsável pela Autoavaliação Institucional na Faculdade Famart. O processo de avaliação das Instituições de Ensino Superior (IES) foi regulamentado em 2004, através da Lei 10.861, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) no Brasil.
O SINAES é vinculado ao Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que organiza as informações decorrentes da Avaliação Institucional das Instituições de Ensino Superior, juntamente com a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES).
A CPA, de acordo com suas atribuições, realiza diferentes processos avaliativos na Faculdade Famart, envolvendo a autoavaliação institucional, a avaliação docente e o acompanhamento dos cursos de graduação.
OBJETIVOS DA CPA
A Comissão Própria de Avaliação da Instituição tem como objetivos:
- Coordenar os processos internos de avaliação da instituição e sistematizar os dados para a prestação das informações solicitadas pelo INEP.
- Proceder os trabalhos necessários voltados para o alcance dos objetivos do SINAES.
- Conduzir eticamente os processos de autoavaliação da Instituição.
Estimular a cultura da autoavaliação no meio institucional.
MEMBROS DA CPA
A Comissão Permanente de Avaliação é composta pelos seguintes membros:
Luciano Borges Muniz | Coordenador |
Júnio Araújo Alves Pereira | Membro Técnico-Administrativo |
Karina Leão de Mello | Membro Docente |
Ticiana de Almeida Silva | Membro Discente |
João Carlos Evangelista Benjamin | Membro Discente – Suplente |
Sara Isabela da Silva Guimarães | Membro da Comunidade |