Podcasts: Os melhores para te ajudar a estudar.

podcast

Sabia que eles podem te auxiliar nos estudos? Confira o artigo e conheça os melhores podcasts para te ajudar a estudar

Os podcasts conquistaram o coração das pessoas e tem se tornado cada vez mais comum entre os estudantes.

Através dos podcasts você consegue aprender de uma maneira inovadora, compartilhar conteúdos e ouvir em qualquer lugar.

Até porque, ficar horas lendo uma apostila ou um livro, pode ser algo muito cansativo, não é mesmo? Se você é daqueles que prefere ouvir do que ler, os podcasts são uma ótima opção para enriquecer seus estudos.

É muito importante aproveitar todos os métodos de estudo, dessa forma, você consegue assimilar o conteúdo de maneira mais prática. Quanto mais produtivo for o aprendizado, maiores são as chances de conseguir o resultado que você espera.

Os podcasts são ótimos aliados para te ajudar a manter os estudos em dia, principalmente se você tiver pouco tempo, com eles, você consegue otimizar o tempo e aproveitar os momentos que não consegue parar para focar somente nos estudos.

Afinal, você pode ouvir os conteúdos em áudio em qualquer lugar. Imagina só você indo para o trabalho, no ônibus ou metrô, e enquanto isso, poder estudar ouvindo podcasts.

Se você gostou da ideia, continue lendo o artigo e veja os melhores podcasts para te ajudar a estudar.

Podcasts para estudar

Uma lista com os melhores podcasts para você aprender diversos assuntos que vão turbinar seus estudos.

1- Dá Ideia – Atualidades e Redação

A intenção desse podcast é contribuir com ideias para os alunos estarem mais preparados e elaborarem bons argumentos durante a redação.

Ele traz temas relevantes para a sociedade e que podem cair no Enem.

E conta com a  participação de muitos professores, eles abordam conteúdos que vão ajudar na sua jornada estudantil e no seu desenvolvimento pessoal.

Afinal, dominar a argumentação é uma habilidade fundamental para ter bons resultados, não apenas no vestibular, mas também no período universitário e na vida profissional. Ou seja, o podcast literalmente dá Ideia de como aumentar o seu repertório argumentativo.

2- Durma com essa – Atualidades e notícias

O Durma com essa, é o podcast de notícias do Nexo. Esse podcast é em formato de jornal digital, ideal para quem busca uma fonte de informações precisas e analisadas sob todos os ângulos, de maneira imparcial. Os programas são distribuídos em pequenos episódios rápidos, que trazem um resumo da principal notícia do dia com os principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

4- Xadrez Verbal – Política, História e Atualidades

O podcast Xadrez Verbal, traz temas diversos, que são abordados de maneira descontraída e bem-humorada, que ajudam a conhecer a história do país e do mundo. O conteúdo é ideal para quem quer se  manter bem informado sobre tudo o que acontece no mundo, além de ajudar a estudar para o vestibular.

5-Escriba Café – História

O podcast Escriba Café, contém episódios que apresentam o passado do Brasil e do mundo em formato narrativo, de maneira didática e atraente, é possível aprender muito mais sobre acontecimentos que marcaram a humanidade.  É uma ótima opção para quem precisa se aprofundar em história ou temas relacionados à sociedade no geral.

6- SciCast – Matérias Diversas

O SciCast disponibiliza conteúdos sobre física, matemática, química e biologia, matérias que caem em todo vestibular. O podcast aborda os conteúdos aparentemente complicados de um jeito descontraído, leve e a partir de assuntos relacionados ao nosso cotidiano.

8-Domine Inglês todos os dias– Inglês

Dominar o inglês é importante para você conseguir uma boa nota no vestibular ou no Enem. Além disso, aumenta as suas chances de conquistar um bom emprego.

O podcast Domine Inglês, traz episódios feitos por uma família americana que vive no Brasil e são proprietários de uma escola de línguas, no interior de São Paulo.

Eles disponibilizam publicações diárias, com lições curtas, que tiram dúvidas sobre o inglês e exercícios fonéticos, que vão te ajudar muito a se comunicar melhor pelo idioma.

9-Hoy Hablamos – Espanhol

Só pelo nome do podcast, já dá para perceber que o conteúdo é sobre o aprendizado da língua espanhola. Além de tirar dúvidas do público sobre o idioma, são apresentados fatos e curiosidades do mundo hispânino.

Sem dúvidas, é um dos melhores podcasts para quem quer aprender o idioma de forma mais prática.

10- Marca Texto – Literatura

O Marca Texto é um programa feito pelo Guia do Estudante que ajuda a estudar os livros obrigatórios dos vestibulares, mas se você tem interesse em conhecer várias obras literárias, ele também é uma ótima opção para você.

11. A Nossa Língua de Todo Dia – Português

É super comum surgir dúvidas sobre como utilizar certas palavras ou expressões em português. Se você quer dominar melhor o nosso idioma, adicione esse podcast na sua lista.  onde curiosidades sobre o uso da língua portuguesa, gramática e o estilo, são os temas centrais.

E aí, gostou das sugestões de podcasts para  te ajudar a estudar?

Se você gostou do conteúdo deste post ou tem alguma dúvida, aproveite para deixar o seu comentário agora mesmo. A sua participação é muito importante para nós.