Projeto Social – Esquadrão Resgate Siloé

PROJETO SOCIAL – ESQUADRÃO RESGATE SILOÉ

A Faculdade Famart, atendendo a seu proposito institucional de contribuição para a promoção da educação para o trabalho e cidadania participou como doadora no projeto social: Esquadrão resgate siloé, uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que atende pessoas com dependência química em Dourados.

Esquadrão Resgate Siloé

A comunidade Terapêutica Esquadrão Resgate Siloé é uma instituição civil, filantrópica e sem fins lucrativos que tem por objetivo recuperar e reinserir no seio da família e da sociedade indivíduos que foram vítimas da dependência de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas.
A instituição nasceu da necessidade de profunda de ajudar essas pessoas, uma vez que havia uma deficiência por parte do estado para fazer tal. A instituição atende atualmente a 30 pessoas, mas possui capacidade para 48 acolhidos em tempo integral de 9 meses e um acompanhamento de 2 anos após a alta.
A instituição funciona com aconselhamento espiritual, psicológico e psiquiátrico, reeducação alimentar e laboral.  A mesma é presidida por Vera Lucia da silva com uma diretoria eleita por 4 anos.
Resultados esperados com o projeto
A Faculdade Famart participou financeiramente, com a doação de um aporte financeiro para ajudar na construção do refeitório da instituição.
Com a doação realizada à ONG Comunidade Resgate Siloé, a instituição terá uma parte dos recursos financeiros para prosseguir com a obra de construção do refeitório, beneficiando aos acolhidos.

PROJETO SOCIAL ESQUADRÃO RESGATE SILOE
X